Pioneiro na venda de livros pela internet há mais de uma década, o Submarino lançou durante a Bienal no Riocentro o Submarino Digital Club, primeiro social commerce literário do País. Com esta plataforma digital, os usuários poderão usufruir das vantagens de alta mobilidade no formato e-book, compartilhar experiências e indicações com outros usuários, participar de grupos de discussão com autores e leitores, ler e criar comentários, além de ficar por dentro de todas as opiniões sobre uma obra, antes de decidir pela compra. Basicamente uma rede social voltada para a indicação de livros, por meio dos amigos; conhecer novas pessoas e, no final, fazer um compra mais focada.
Desenvolvido em parceria com a empresa norte americana The Copia, o Submarino Digital Club será lançado simultaneamente em multiplataforma, o que permitirá o acesso por meio de computadores, telefones celulares e tablets. São cerca de cinco mil títulos em português, das principais editoras do Brasil, além de 65 mil versões em espanhol e mais de dois milhões de títulos em inglês e outras línguas.
Segundo a Submarino, trata-se de um dos acervos digitais mais completos do Brasil, disponível em formato digital (e-book), compatível com os principais leitores de livros digitais, e em formato físico, por meio de links para o site da empresa (www.submarino.com.br).
Mas os livros físicos também poderão ser conferidos pelos visitantes do evento, por meio de notebooks com acesso à internet para compras on-line e chats, ao vivo, com autores e personalidades literárias. Os chats estarão disponíveis inclusive no Radar Submarino (www.submarino.com.br/Radar), blog que reúne informações sobre tecnologia, inovação e entretenimento.
Outras promoções
Durante a Bienal, o Submarino vai aproveitar para promover um concurso cultural, no qual os vencedores serão premiados com dez tablets, já com obras digitalizadas