Marketing de Emboscada, Marketing de Guerrilha

Uefa evita “marketing de emboscada” após polêmica com jogador na Eurocopa

Redação Portal IMPRENSA | 22/06/2012 13:00
A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa, em inglês) notificou comentaristas da rede Mediaset, envolvida na cobertura dos jogos da Eurocopa 2012, a deixarem de usar camisetas com a marca Puma, em razão de a Adidas ser o patrocinador oficial dos jogos.
Segundo o portal Terra, após o pedido a mudança foi feita rapidamente – na cobertura de uma das partidas, o jornalista Manu Carreño trocou a camiseta com o logotipo da Puma por outra com os dizeres “Eurocopa 2012”.
A notificação ocorreu após a polêmica envolvendo o jogador dinamarques Nicklas Bendtner, quando o atleta comemorou um gol contra Portugal, na Eurocopa, mostrando uma propaganda do site de apostas Paddy Power estampada na sua cueca. Bendtner foi multado em 100 mil euros.
Não é a primeira vez em que, por meio de propaganda discreta – que passou a ser conhecida como “marketing de emboscada” – uma marca que não é patrocinadora oficial tenta aparecer em eventos. O tipo de ação já ocorreu em casos com a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional.

Deixe um comentário