A Starbucks é criticada porque utiliza em seus copos um material difícil de ser reciclado, pois possui em seu interior um forro plástico para impedir o vazamento da bebida. Por este motivo, a empresa vem tomando medidas com foco em sustentabilidade. Um exemplo disso é o anúncio de que irá substituir seus copos atuais por uma linha mais sustentável e menos prejudicial ao meio ambiente até 2022. Além disso, a companhia prometeu eliminar os canudinhos de plástico de suas lojas até 2020.
O novo projeto também pretende ampliar o ponto de coleta especifico para estes copos, aprimorando o processo de reciclagem deste material. De acordo com Jaz Rabadia, gerente sênior de energia e sustentabilidade da Starbucks no Reino Unido, a medida é um passo importante para a companhia.
“Para nós, são cerca de três coisas quando se trata de copos: conseguir que mais clientes tragam um copo reutilizável quando nos visitam, reciclar os que são usados e olhar para materiais alternativos ao plástico dos quais os futuros copos podem ser feitos”, afirmou o executivo.
