O grande destaque fica por conta do “Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”, espaço que procura juntar o nobre e o popular no pescado mais consumido em Portugal. Nas latas, constam as datas desde 1916, com um acontecimento de relevo do ano em causa e o nascimento das personalidades mais relevantes da data.
Já a Conserveira de Portugal exalta os feitos portugueses pelos mares deste mundo fora. Saberes e sabores seculares, abraçados numa maré histórica de reencontro do país com os navegadores. Já na Loja das Enguias, a ideia é prestigiar a espécie bastante tradicional da região do Aveiro, na qual se situa Murtosa.
Além das lojas, a marca conta sua história no Museu Comur, o único em Portugal dedicado às enguias de conserva. Situado no antigo edifício da fábrica de conservas, em Murtosa, o museu representa um verdadeiro símbolo de uma tradição muito enraizada de conservação de enguias. Dotado de uma museografia contemporânea, que alia design, conteúdos de qualidade e interatividade, o espaço distingue-se pela capacidade pedagógica de envolver os diversos públicos na história de uma fábrica, dos seus trabalhadores e, no fundo, de toda uma comunidade local. O colorido intenso, carrosséis e atmosfera circense chamam a atenção e convidam a descobrir os encantos da marca.
